Poder e Cotidiano em Sergipe
Iran realiza campanha contra o aumento das passagens de ônibus 14 de Agosto 17H:40

Iran realiza campanha contra o aumento das passagens de ônibus

Desde o dia 7 de agosto o mandato do vereador Iran Barbosa (PT) realiza uma campanha, através de ações de panfletagens, nos Terminais de Integração e locais de grande fluxo de passageiros do Sistema, contra a proposta de aumento da tarifa do transporte coletivo.



A campanha tem como objetivo dialogar com os usuários do Sistema de Transporte sobre o possível aumento no valor da passagem dos ônibus.



“O meu posicionamento é de que o pedido de aumento do valor da tarifa é inoportuno e sacrifica ainda mais a vida do povo trabalhador. Com material explicativo, estou dialogando com a população e mostrando porque sou contra o aumento do valor da tarifa”, explicou Iran.

A usuária do transporte coletivo, Valdicélia Maciel, que foi abordada no Terminal do Centro (Rodoviária Velha), ressaltou a importância da ação ao afirmar que “foi um momento de conhecimento do que está se passando em torno do debate sobre o aumento da passagem. Aracaju é uma das capitais com a tarifa mais cara e não é oferecido um serviço de qualidade”.


O vereador aproveita para lembrar que, através de Indicação e em entrevistas aos órgãos de comunicação, tem sugerido ao Prefeito Edvaldo Nogueira que, antes de avaliar qualquer proposta de reajuste no valor da tarifa, proceda a uma séria auditagem no atual valor das passagens; apresente ao Legislativo Projeto de Lei que altere a atual Planilha de Custos que fundamenta os cálculos para a definição do valor da tarifa, atualizando-a à realidade de composição dos insumos considerados para isso e encaminhe à Câmara Municipal Projeto de Lei que altere a composição do Conselho Consultivo da SMTT, adequando-o à atual estrutura administrativa do Poder Executivo e assegurando a participação de representantes dos usuários do Sistema de Transporte Coletivo no referido Conselho.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.