Poder e Cotidiano em Sergipe
Iran Barbosa denuncia o aumento de nomeações na prefeitura de Aracaju 21 de Outubro 10H:02

Iran Barbosa denuncia o aumento de nomeações na prefeitura de Aracaju

Em meio ao cenário de caos administrativo no qual se encontra a prefeitura de Aracaju, um fato chamou a atenção do vereador Iran Barbosa (PT): o aumento de nomeações, após o 1º turno eleitoral. O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju  para denunciar esta situação.

 

Iran informou que está fazendo o levantamento dos dados no Diário Oficial do Município. “São nomeações com valores elevados e cargos com o carimbo dos acordos políticos”, denunciou.

 

O parlamentar disse ser fundamental que o Ministério Público e o Tribunal de Contas, enquanto órgãos fiscalizadores, tomem as providências necessárias.Enquanto a prefeitura não paga os servidores públicos e abandona a cidade, ao mesmo tempo, faz nomeações de Cargos em final de mandato”, disse Iran, afirmando, mais uma vez, que já está estudando o caso.

 

Ipesaúde

Iran Barbosa aproveitou, ainda, o tempo no grande expediente para destacar as notícias que foram veiculadas na imprensa sergipana sobre a possível suspensão do atendimento dos servidores municipais pelo Ipesaúde, por falta de repasses do pagamento do Convênio por parte da gestão municipal.

 

De acordo com a imprensa, cerca de sete mil servidores públicos do município devem ser atingidos com essa medida. “Não bastasse não receberem os salários, os trabalhadores municipais estão na iminência de perder o atendimento do plano de saúde porque tem três meses que a gestão municipal não faz o repasse para o Ipesaúde”, lamentou Iran, acrescentando que “é este o cenário melancólico de desrespeito aos cidadãos aracajuanos e aos servidores públicos”.

 

O vereador questionou para onde está indo o dinheiro público, visto que, segundo os dados apresentados pela própria Secretaria da Fazenda do Município, Aracaju tem uma situação financeira confortável, o que não justifica esse abandono geral.

 

Hoje a Mesa Diretora fez a leitura de telegramas recebidos da Caixa Econômica Federal dando conta de recursos passados para o município para tratar de saneamento, de transporte coletivo, de uma série de políticas públicas, e queremos saber para onde estão indo esses recursos porque a população não está sendo beneficiada, ao contrário, só está sendo prejudicada”, anunciou.

 

Por fim, Iran declarou que irá continuar denunciando os abusos cometidos pela Administração Municipal e tomando as providências cabíveis.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.