Poder e Cotidiano em Sergipe
Imposto de Renda: 53 mil sergipanos ainda não acertaram as contas com o leão 28 de Abril 18H:59

Imposto de Renda: 53 mil sergipanos ainda não acertaram as contas com o leão

Vinte e cinco por cento dos 210 mil contribuintes deixaram para acertar as contas com o leão nesta sexta-feira, 29, último dia do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2016.

 

São exatas 53 mil declarações, segundo a Receita Federal em Sergipe. Não haverá prorrogação do prazo. A multa para quem descumprir o prazo vai de R$ 165,74 até 20% sobre o valor do imposto devido.



Sobre os problemas de deixar para entregar a declaração em cima da hora, o supervisor do Imposto de Renda 2016, o auditor fiscal Nilson Lima cita o possível congestionamento do sistema e o esquecimento de documentos, por exemplo.

 

Corre o risco de faltar um documento, de não concluir a declaração, de quando for transmitir o sistema ficar lento e pode haver dificuldade para entregar. E como não existe nenhuma possibilidade de prorrogação do prazo de entrega, o contribuinte estará sujeito a sanções previstas”.


Se porventura o contribuinte não conseguir reunir toda a documentação ou estiver faltando outro elemento, a orientação é que entregue a declaração da forma que se encontra e procure providenciar o mais rápido possível a documentação faltante para que não se complique. “É melhor que ele entregue a declaração faltando algo para complementar depois do que deixar de entregar e não cumprir o prazo”, frisou.  



“Se a declaração for enviada à 0h de 30 de abril, já é considerado atraso, e o contribuinte terá de pagar multa de 1% do imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido”, complementou o supervisor do Imposto de renda da Receita Federal em Sergipe, Nilson Lima.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.