Poder e Cotidiano em Sergipe
Hemose fecha na sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho e reabre no sábado das 8h às 12h 30 de Abril 11H:46

Hemose fecha na sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho e reabre no sábado das 8h às 12h

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que nesta sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho não irá funcionar. Visando a manutenção do estoque de sangue, no sábado, 2, o serviço de doação funciona no horários das 8h às 12h.


Para doar é necessário observar alguns critérios, a exemplo de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros.

No dia da doação é necessário estar bem alimentado, durante a doação é coletado até 450 ml de sangue. Além disso, os doadores devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não devem fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.


Serviço

O Hemose está situado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.