Poder e Cotidiano em Sergipe
Gustinho Ribeiro propõe meia entrada para pessoas com câncer e doenças degenerativas 19 de Julho 9H:12

Gustinho Ribeiro propõe meia entrada para pessoas com câncer e doenças degenerativas

O deputado estadual Gustinho Ribeiro ( PRP) apresentou o Projeto de Lei Nº72/2017, que visa garantir o pagamento de meia entrada para os portadores de câncer e doenças degenerativas em espetáculos teatrais, musicais, exposições de arte, cinematográficas e demais manifestações culturais e esportivas em todo Estado de Sergipe, promovidos por quaisquer entidades, realizadas em estabelecimentos públicos ou particulares.

 

A medida seria uma forma de apoiar esses pacientes e seus familiares , melhorando a autoestima e o estado psicológico deles.

 

“Receber o diagnóstico de câncer acarreta mudanças extremas na vida da pessoa enferma e de seus familiares, que precisam adaptar-se a um caminho árduo de tratamento, que muitas vezes implica grave sofrimento físico e emocional”, justificou Gustinho Ribeiro.

 

De acordo com o parlamentar, “portadores de câncer têm um elevado gasto financeiro com cirurgias, medicamentos, médicos, comprometendo o orçamento familiar e, consequentemente, dificultando a realização das atividades de lazer, importantes para a melhora do quadro geral do paciente”, ressaltou Gustinho.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.