Poder e Cotidiano em Sergipe
Gustinho Ribeiro faz balanço das atividades e destaca aprovação da PEC da Juventude 10 de Janeiro 7H:18
PODER

Gustinho Ribeiro faz balanço das atividades e destaca aprovação da PEC da Juventude

No balanço dos trabalhos realizados em 2017 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) destacou a aprovação da chamada PEC da Juventude.

A Proposta de Emenda Constitucional de sua autoria teve por finalidade alterar a Constituição Estadual, visando cuidar dos interesses dos jovens.

Ela funcionou como uma atualização da Constituição Federal, com inclusão do tema juventude, determinando a regulamentação do Estatuto da Juventude pelo Governo do Estado.

A proposta garante que as políticas públicas da juventude sejam regidas pelo princípio da autonomia, emancipação dos jovens, valorização social e políticas da categoria, criatividade, participação social e política, promoção do bem-estar, promoção à vida segura e cultura de paz, entre outros direitos.

“Ficamos satisfeitos com a aprovação da PEC da Juventude, pois vai garantir avanços significativos para os nossos jovens”, entende Gustinho.

Ainda no balanço das atividades parlamentares em 2017, o deputado destacou a aprovação de quatro projetos de lei, de 53 indicações, 28 requerimentos e uma moção de sua autoria.

“Das 146 sessões ordinárias, eu participei de 144. Participei de todas as 101 sessões extraordinárias e de 33 das 34 sessões especiais”, completa.

*Com informações da Ascom do parlamentar

Foto: Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.