Poder e Cotidiano em Sergipe
Gustinho quer gás natural em todo o estado 24 de Fevereiro 12H:23

Gustinho quer gás natural em todo o estado

Com o objetivo de estimular a geração de emprego no interior do estado, o deputado Gustinho Ribeiro apresentou e teve aprovada a Indicação nº 110/2014 que solicita do Governo de Sergipe a interiorização da distribuição do gás natural.


O gás natural é uma fonte de energia pouco poluente e muito bem utilizada por indústrias, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e residências. As grandes empresas se instalam onde já existe a oferta do gás natural e em Sergipe apenas cinco municípios dispõem dessa fonte energética.

A solução é a utilização da tecnologia dos “gasodutos virtuais”. Através deste meio de distribuição o gás natural poderá chegar a todos os municípios do estado através de veículos especiais que transportam o GNC, o gás natural comprimido.


Para Gustinho a sua Indicação teve como finalidade a criação de novos mercados regionais para ultilização do gás natural.


"Essa interiorização criará novos pólos industriais em todo o estado, gerando novos investimentos e milhares de empregos. Levar gás natural para todo o estado irá permitir que indústrias, estabelecimentos comerciais e proprietários de veículos movidos a gás natural do interior do estado possam ter acesso aos mesmos benefícios dos usuários do gás natural localizados da região metropolitana, inclusive no que se relaciona ao preço do gás", frisou o parlamentar, solicitando o encaminhamento da propositura ao governador Jackson Barreto.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.