Poder e Cotidiano em Sergipe
Gustinho defende que regularização das “cinquentinhas” seja gratuita 26 de Agosto 18H:20

Gustinho defende que regularização das “cinquentinhas” seja gratuita

O deputado Gustinho Ribeiro (PSD) defenderá junto ao Governo do Estado que a regularização das motos de 50 cilindradas seja gratuita. A exigência do emplacamento das famosas “cinquentinhas” está prevista na Lei Federal nº 13.154/2015, mas a proposta do deputado tem como objetivo não cobrar pela regularização dos ciclomotores de 50 cilindradas que já estão em circulação.

 
Para Gustinho, a ideia atende ao apelo do cidadão sergipano que foi pego de surpresa com a obrigatoriedade de regularização. “Cerca de 50 mil sergipanos utilizam a cinquentinha como meio de transporte. Nossa intenção é beneficiar essas pessoas que foram pegas de surpresa com essa necessidade de regularização”, afirmou o deputado.

Gustinho falou sobre a proposta hoje, quando a Assembleia Legislativa de Sergipe realizou uma sessão itinerante, no município de Itabaiana. “A cidade de Itabaiana possui um grande número de motocicletas e o tema é importante para esta e outras cidades”, falou.


O deputado destacou ainda que a ideia de só cobrar a regularização das novas motocicletas já é uma realidade no estado de Alagoas, e avisou que iria se reunir com o governador em Exercício, Belivaldo Chagas (PSB), para discutir a ideia. Ele também pediu o apoio de todos os deputados.

 
A ideia é que possamos isentar da taxa de regularização as motocicletas que já estão circulando. Ao apresentar essa indicação tenho certeza que estamos prestando um grande serviço à sociedade, garantindo o transporte de muitos trabalhadores”, concluiu. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.