Poder e Cotidiano em Sergipe
Gustinho apresenta projetos que visam valorização do artista sergipano e promoção de campanha de adoção 13 de Junho 18H:00

Gustinho apresenta projetos que visam valorização do artista sergipano e promoção de campanha de adoção

O deputado Estadual Gustinho Ribeiro (PRP) apresentou dois Projetos de Lei (PL) na Casa Legislativa do Estado de Sergipe.

 

O primeiro PL de nº 86, visa instituir a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, a ser realizada anualmente no dia 25 de maio, no Dia Nacional da Adoção.

 

Se aprovada pela Casa Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado, a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes terá a finalidade de gerar a reflexão, discutir a agilidade nos processos de adoção, a promoção de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade do tema, com a realização de debates, palestras e seminários, e a promoção de iniciativas visando a adoção de crianças e adolescentes em todo o Estado de Sergipe.

 

O segundo projeto tem o objetivo de estabelecer que as empresas de radiodifusão destinem 5% de espaço de sua programação diária para musicas e/ou composições sergipanas. 

 

Segundo imprime o texto da justificativa do projeto, ele objetiva favorecer o reconhecimento de obras dos artistas sergipanos, expandindo a cultura e o talento do Estado.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.