Poder e Cotidiano em Sergipe
Guaiamum: venda e consumo estão proibidos 21 de Março 14H:35

Guaiamum: venda e consumo estão proibidos

Deu no Jornal da Cidade:

 

O nível crítico de ameaça de extinção do guaiamum levou o Ministério do Meio Ambiente (MMA) a proibir a venda e consumo do animal em todo o país. Com isso, a iguaria só poderá ser consumida em bares e restaurantes até o 30 de abril.

 

Atualmente, apenas os estabelecimentos que declararam estoque até 6 de março estão comercializando. Desde o dia 1º de março o MMA não admite mais a captura, o desembarque e a comercialização. O consumo do animal em Sergipe chega a sete mil unidades por semana.


O chefe da Divisão Técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Sergipe, Romeu Boto, explica que a portaria nº 445, do MMA, estabeleceu que o guaiamum é uma espécie ameaçada de extinção e, por isso, fica proibida a captura, venda, comércio e estoque do animal a partir de março deste ano.

 

“Sendo que os estabelecimentos que vendem o produto, tiveram que declarar os estoques até o dia 6 de março, têm até o dia 30 de abril para consumir esse estoque. Os que não declararam, estão irregulares e estão proibidos o comércio, captura e estoque”, informou. 

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.