Poder e Cotidiano em Sergipe
Gregos agradecem a boa acolhida dos sergipanos 2 de Julho 17H:05

Gregos agradecem a boa acolhida dos sergipanos

Foram exatamente 20 dias de perfeita convivência dos sergipanos com os jogadores da Seleção da Grécia, que aqui estiveram desfrutando o carinho, a acolhida e a atenção dos aracajuanos. A despedida foi na ultima sexta-feira, 27, quando partiram para a partida das oitavas de final contra a Seleção da Costa Rica, em Recife.



A despedida de Aracaju seria também a despedida do Brasil, porque os comandados do treinador Fernando Santos já retornaram à Atenas. A Grécia não conseguiu superar a seleção da Costa Rica. Mesmo depois da boa apresentação no tempo normal, conquistando o empate aos 46 minutos do final, levando a partida para a prorrogação com empate em 0x0. Os gregos não foram felizes na disputa de pênalti e perderam por 5x3.


Mesmo assim, eles deixaram o Brasil satisfeitos. Foi a melhor campanha da Grécia em uma Copa do Mundo. Pela primeira vez chegaram às oitava de final e por pouco, não passaram para as quartas de final.


 “Tudo isso devemos ao trabalho logístico do Governo de Sergipe, ao apoio da torcida, sem os quais não teríamos a condições necessárias para desenvolvermos o nosso trabalho dentro da quatro linhas. Desde o nosso desembarque, até o último dia de trabalho em Aracaju, tivemos a tranquilidade e o apoio que precisávamos. Os sergipanos adotaram a Grécia como sua segunda seleção. Não sei o que seria da nossa equipe sem esse apoio”, comentou o treinador Fernando Santos.


Desde o dia 7 de junho no desembarque no Aeroporto de Aracaju e a acolhida festiva no hotel, os atletas e comissão técnica da Seleção da Grécia tiveram o apoio dos sergipanos. Isso ficou provado no primeiro e único treino aberto ao público, no dia 9 de junho, no Batistão, nos poucos contatos no hotel e nos momentos que antecediam os treinos no CT do Batistão.


Para o secretário de estado do Esporte e do Lazer, Gilson Dória, não se tinha a menor dúvida, que o trabalho conjunto desenvolvido pela Secretaria da Infraestrutura, Secretaria de Turismo e Secretaria de Esporte e Lazer, para receber a Seleção da Grécia seria coroado de êxito, com o público reconhecimento dos visitantes.


“Tive essa impressão nos primeiros dias, desde a vista do Embaixador da Grécia Dimitri Alexandrakis. Ele vistoriou Centro de Treinamento do Estádio Lourival Batista e depois foi recebido no Centro de Mídia. Nas  entrevista ele deixou bem claro, que estava satisfeito com o trabalho do Governo do Estado, que não mediu esforços em entregar o Batistão, nas condições prometidas à Fifa e dentro do prazo estabelecido. Foi o primeiro sinal, para que tivéssemos a sensação do dever cumprido, comentou o secretário Gilson Dória.


Essa mesma sensação foi passada pelo treinador grego, o português Fernando Santos, agradecendo a acolhida recebida. Principalmente por serem recebidos tão bem na cidade e sem nenhum problema, durante a estadia durante a Copa do Mundo.


“Nós só temos a agradecer. O povo brasileiro, especialmente o sergipano é muito alegre e isto faz parte da cultura local. Já conheço o Brasil muito bem. Eles falam a minha língua. Quero deixar um agradecimento para Aracaju. Tudo funcionou de forma perfeita aqui, desde o hotel, até a segurança policial. Agradecemos muito por esse apoio. Em nome da seleção da Grécia, quero dizer muito obrigado a esta cidade que nos recebeu muito bem”, agradeceu Fernando Santos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.