Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo de Sergipe abre processo seletivo para gestor e professor de educação básica no Ensino Integral 19 de Abril 19H:38

Governo de Sergipe abre processo seletivo para gestor e professor de educação básica no Ensino Integral

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, torna público os editais de nº 09 nº 10/ 2017 para seleção e convocação por convite para Professores de Educação Básica ocupantes do cargo em provimento efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual de Ensino, lotados exclusivamente, na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação 1, 5, 6, 7, 8 e 9 para atuarem na equipe gestora e como professores de educação básica dos Centros Experimentais de Ensino Médio, de acordo com as diretrizes do Programa Estadual de Educação em Tempo Integral.



As inscrições estão abertas nesta quarta-feira, 19 de abril, até às 17h do dia 21 de abril por meio de inscrição on-line através do e-mail ngeti@seed.se.gov.br.

 

A seleção dos candidatos interessados nas vagas temporárias será realizada em 01 (uma) etapa por meio de análise/avaliação de currículo.

Os editais consideram que as vagas ofertadas mediante o Processo Seletivo Simplificado Edital nº 05 (professores) e nº 06 (gestor) não foram preenchidas em sua totalidade, originando a necessidade de abertura de inscrição para seleção e convocação por convite e não houve candidatos dentro do limite das vagas a serem convocados na Listagem Geral Classificatória por Diretoria de Educação, existindo a necessidade de preenchimento de imediato.



A convocação dos professores terá lotação temporária de 12 meses, com prorrogação de igual período e deverá cumprir a carga horária de 40 horas semanais, exclusivamente presenciais, em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.



O candidato que se submeter a uma das vagas temporária e a respectiva formação de cadastro reserva dos Centros Experimentais de Ensino Médio somente deverá concorrer para Unidade de Ensino vinculada a Diretoria de Educação de sua lotação (DEA, DRE 1, DRE 5, DRE 6, DRE 7, DRE 8, DRE 9).

O candidato convidado para atuar temporariamente na função de Gestor Escolar no Centro Experimental de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, além da remuneração inerente ao cargo efetivo de Professor de Educação Básica, fará jus à Gratificação de Função de Confiança do Magistério, à Gratificação por Dedicação Exclusiva e à Gratificação por Atividade de Tempo Integral – GATI, criada pela Lei Complementar nº 179/2009, e regulamentada pelo Decreto n° 30.505, de 07 de fevereiro de 2017.

O candidato convidado para atuar temporariamente nas funções de Coordenador Pedagógico e Coordenador Administrativo/Financeiro no Centro Experimental de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, além da remuneração inerente ao cargo efetivo fará jus à Gratificação por Dedicação Exclusiva e à Gratificação por Atividade de Tempo Integral, criada pela Lei Complementar nº 179/2009, e regulamentada pelo Decreto nº 30.505, de 07 de fevereiro de 2017.



Para o cargo de professor de educação básica, o candidato deverá também cumprir a carga horária de 40 horas semanais, exclusivamente presenciais, em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.


O candidato convidado para atuar temporariamente no Centro Experimental de Ensino Médio além da remuneração inerente ao cargo efetivo de professor de educação Básica fará jus à Gratificação por Atividade de Tempo Integral, criada pela Lei Complementar nº 179/2009, no percentual de 100% sobre o vencimento básico.

 

 SEED

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.