Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo cria Força-Tarefa para amenizar impacto da seca em Semiárido 31 de Dezembro 6H:19

Governo cria Força-Tarefa para amenizar impacto da seca em Semiárido

Numa determinação do Governo do Estado de Sergipe, foi criada uma Força-Tarefa de Recursos Hídricos para o Semiárido com o intuito de desenvolver ações para minimizar o impacto das secas e combater a desertificação na região.


Fazem parte da ação, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, a Administração Estadual do Meio Ambiente – Adema e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe - Cohidro.


Já estamos executando algumas ações práticas com equipes em campo para aumentar a produção das adutoras Alto Sertão e Sertaneja e intensa fiscalização no combate ao furto de água”, informa o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo. Ele também destaca que a força- tarefa discute alternativas para manter estável o abastecimento animal na região.


Mardoqueu Bodano, diretor-presidente da Cohidro, aborda o papel da Companhia: “A Cohidro entra com a perfuração e recuperação de poços, além de verificar se a vazão é suficiente para atender os municípios de Poço Redondo e Canindé, os principais focos do projeto”. Mardoqueu informa que o projeto poderá se estender a outros municípios.


Para Olivier Chagas, secretário de Estado do Meio Ambiente, a sensibilidade do Governo do Estado foi essencial para a criação da força-tarefa. “Numa das secas mais acentuadas dos últimos anos, vamos procurar mitigar seus efeitos e combater a desertificação”.


A comissão terá reuniões semanais com representantes dos órgãos envolvidos, além da participação do jornalista Luiz Eduardo Costa.


Fonte: Ascom Deso
Foto: Jorge Henrique

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.