Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador e Ministro da Integração entregam ampliação de sistema de abastecimento de água 15 de Março 15H:20
PODER

Governador e Ministro da Integração entregam ampliação de sistema de abastecimento de água

Foram contemplados os municípios de Itabaianinha, Umbaúba e Tomar do Geru

No dia de hoje, o governador Jackson Barreto recebeu o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para inaugurarem juntos a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água dos municípios de Itabaianinha, Umbaúba e Tomar do Geru.

O investimento de R$ 69 milhões beneficia mais de 133 mil habitantes. A primeira solenidade ocorreu em Umbaúba. Logo após, a comitiva do governo entregaou o sistema de abastecimento no povoado Jardim, em Itabaianinha, o qual também integra o sistema de adutoras, e assinou ordem de serviço para reforma do ginásio de Esportes de Itabaianinha.

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Itabaianinha, conjuntamente com a ampliação dos sistemas de abastecimento de água de Umbaúba e Tomar do Geru integram o PAC Prevenção Seca.

As obras consistem na execução de adutoras, na construção de uma estação de tratamento de água e na construção e reforma de estações elevatórias de água e na construção de 12 reservatórios e na implantação de 102 quilômetros de rede de distribuição de água.

Povoado Jardim
No povoado Jardim, a obra o abastecimento água beneficia diretamente mais de mil moradores e integra as obras de ampliação do sistema integrado de água das cidades de Itabaiana, Umbaúba e Tomar do Geru.

Essa ampliação é uma obra estruturante de prevenção à seca apresentada pelo governo do Estado e inserida, pelo Ministério da Integração Nacional, nas obras do PAC – Prevenção Seca, que contempla ainda as ampliações da adutora do Alto Sertão e da Adutora Sertaneja.

A rede de distribuição se estende por 5.678 metros e foi construído um reservatório com capacidade para 50 mil litros (50 metros cúbicos).

Ginásio de Esportes
O governador Jackson Barreto e o ministro Barbalho também assinaram ordem de serviço autorizando o início das obras de recuperação do ginásio de esportes Albano Franco, na sede do município de Itabaianinha.

Com orçamento de pouco mais de R$ 1 milhão, a obra disporá o espaço de pisos vinílico e em concreto, revestimento e pavimentação em cerâmica. A cobertura será de telha em fibrocimento.

Novas linhas demarcatórias serão pintadas e a quadra será dotada de novos equipamentos (trave, postes e rede, tabelas e outros elementos) para a prática de futsal, vôlei e basquetebol.

*Com informações da Ascom/Governo do Estado

Foto: Ascom/Governo

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.