Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador autoriza processo seletivo para instrutor e tradutor de Libras 5 de Agosto 14H:54

Governador autoriza processo seletivo para instrutor e tradutor de Libras

Foi autorizado pelo governador Jackson Barreto a realização de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) pelas Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), para as áreas de instrutor e intérprete/tradutor da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atuar na Rede Pública Estadual de Ensino. O edital será publicado em breve no Diário Oficial do Estado, e as inscrições iniciarão logo após a publicação.

 

Através desse PSS serão selecionadas 100 pessoas para as vagas de intérprete/tradutor, sendo 60 para nível médio e 40 para nível superior. Já para a área de instrutor serão disponibilizadas 12 vagas para a área de nível superior.

 

Ambos os cargos terão uma carga horária de 150 horas mensais, observando a necessidade da unidade de ensino onde o candidato selecionado for lotado. A remuneração mensal para cargos com formação de nível médio é de R$ 1,2 mil e para cargos com formação superior é de R$ 2 mil.


Os candidatos aprovados para o cargo de tradutor e intérprete deverão fazer tradução e interpretação da Língua Portuguesa para Libras de todas as áreas de conhecimento do currículo da educação básica, bem como nas atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas dentro e fora das instituições de ensino em escolas inclusivas da rede pública estadual e intermediar a comunicação entre interlocutores surdos e ouvintes em situações do cotidiano escolar.

 

Já para o cargo de instrutor será exigido que o candidato aprovado ensine sobre Libras em classes especiais e regulares nas séries iniciais do Ensino Fundamental na rede pública estadual. O candidato também deverá interagir com o professor nas ações pedagógicas planejadas e/ou realizadas no ambiente escolar. Ministrar cursos e instrução sobre Libras para pessoas ouvintes e surdas de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Educação, bem como nas escolas; orientar professores quanto as suas possíveis dúvidas em Libras e realizar outras instruções compatíveis com sua especialização profissional.

 

SEED

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.