Poder e Cotidiano em Sergipe
Goretti Reis pede apoio para impedir fechamento da 8ª Vara de Lagarto 20 de Junho 12H:41

Goretti Reis pede apoio para impedir fechamento da 8ª Vara de Lagarto

Na manhã de hoje, 20, a deputada estadual Goretti Reis ocupou o pequeno expediente para expor sua preocupação com o anúncio de provável fechamento da 8ª Vara Federal na cidade de Lagarto.

 

A parlamentar se reuniu na tarde de ontem com advogados e autoridades locais e também com o juiz federal, Jailson Leandro de Souza, da 8ª Vara Federal da cidade de Lagarto, que pediu apoio por estar preocupado com esse fechamento.

 

A parlamentar informou que hoje os serviços são oferecidos de forma precária no prédio do INSS, mas mesmo assim são mais de 3 mil processos em andamento.

 

“Não podemos permitir a extinção daquele departamento em Lagarto que atende a toda a região Centro Sul. Permitir fechar seria um retrocesso da politica pública. Deputados federais de nosso Estado, entre eles o deputado Fábio Reis, dispoinibilizaram recursos para a construção da sede própria no valor de R$1, 7 milhão e que existe um compromisso para mais recursos para o projeto, que é de mais de 5 milhões de reais”, informou a parlamentar, lembrando que já existe o terreno doado pela prefeitura, localizado ao lado do Corpo de Bombeiros daquele município .

 

Goretti Reis lamentou a exiatência de determinações de extinão de Comarcas, Exatorias, prédios da Receita Federal e outras Varas, no Brasil e em Sergipe.

 

“Lamento porque esses encaminhamentos para fechamento dificultam o acesso da população a diversos serviços. Peço aqui o apoio de vocês e que consigamos fazer um movimento para impedir essas extinções que irão prejudicar advogados e a população atendida por eles. Muitos não tem sequer o dinheiro para o deslocamento para Aracaju, issó só dificultará o acesso a uma justica igualitária. Precisamos descentralizar e não centralizar esses serviços”, finalizou Goretti.

 

Assessoria da parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.