Poder e Cotidiano em Sergipe
Gestores municipais discutem segurança em eventos com SSP 27 de Maio 11H:28

Gestores municipais discutem segurança em eventos com SSP

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), já prepara toda uma logística para receber os dois grandes eventos que acontecerão no mês de Junho, na capital. Entre os dias 13 e 20, Aracaju receberá delegações estudantis de todo o mundo, que irão participar do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Escolar na Orla de Atalaia. Já de 19 a 30, acontece o Forró Caju 2015 na praça dos mercados municipais. Com o intuito de garantir a tranquilidade de turistas, esportistas e forrozeiros, está sendo planejada uma grande operação, que deve mobilizar os órgãos de segurança do Estado.

O secretário de estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, recebeu na tarde desta terça-feira, 26, os secretários municipais da Comunicação Social, Carlos Batalha e a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, além do diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Coronel Enilson Aragão, a presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Maria do Socorro Cacho e o comandante do Policiamento da Capital, Coronel Luiz, para discutirem ações e parcerias entre os órgãos de segurança municipais e estaduais, nos dois eventos.

A reunião

Os gestores municipais fizeram uma solicitação junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP), de um contingente da polícia militar para somar forças com os agentes da guarda municipal, sobretudo em ações ostensivas nas duas ocasiões.

"Iremos sediar o Mundial de Vôlei de Praia Escolar, mais de 20 delegações deverão chegar à cidade. Nós já informamos deste evento a Polícia Federal, a Secretaria de Estado da Justiça, mas havia a necessidade de formalizar o evento com a Secretaria de Segurança Pública. O secretário de segurança é quem comanda todos as corporações que envolvem segurança, então fazer esta demanda diretamente à ele, fica mais fácil, porque ele conseguirá manter uma comunicação com todos os órgãos", destaca a secretária Georlize Teles.

Para o secretário Carlos Batalha, a contribuição da Secretaria de Segurança Pública nos eventos seria de extrema importância, principalmente nas áreas onde as delegações ficarão concentradas. "Aracaju ganhará uma visibilidade muito grande com o mundial. Todas as competições acontecerão durante o dia, mas como a maioria dos esportistas estarão hospedados em hotéis localizados na Orla de Atalaia, seria necessário um forte esquema de segurança naquela área. A final das competições ocorrerá no dia 20 de Junho, esperamos fazer a festa de encerramento durante o Forró Caju, com a participação das delegações no evento", vislumbra Carlos Batalha.

O secretário Mendonça Prado ouviu as solicitações feitas pela Prefeitura Municipal de Aracaju e assegurou a participação da Polícia Militar no Forró Caju e no Mundial de Vôlei.    

Fonte: Aracaju.se.gov.br

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.