Poder e Cotidiano em Sergipe
Gestores da Saúde de Aracaju e de Sergipe debatem atendimentos de urgência 3 de Julho 18H:42

Gestores da Saúde de Aracaju e de Sergipe debatem atendimentos de urgência

Contribuir para a melhoria dos atendimentos em saúde de média e alta complexidade prestados à população por meio de Hospitais, Unidades Pronto Atendimento (UPA's) e serviços de urgência e emergência é compromisso priorizado pela Saúde de Aracaju. Na manhã de hoje o secretário Alvimar Rodrigues de Moura participou de reunião que abordou os desafios e medidas necessárias para aperfeiçoar o fluxo de atendimentos entre as unidades que atuam em rede no Estado.



Além do gestor da Saúde municipal, participaram da reunião representantes da Secretaria do Estado da Saúde, Ministério da Saúde, Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Os diretores, gerentes, coordenadores das UPA?s  de Aracaju, Rede de Urgência e Emergência do Município também acompanharam os debates.


Alvimar Moura destacou que a necessidade de melhorar o fluxo de atendimentos aos pacientes nas unidades é uma opinião unânime. "As urgências e hospitais são serviços de extrema necessidade para toda sociedade. Essas unidades são responsáveis por atender elevado números de usuários do Sistema Único de Saúde em casos de média e até mesmo alta complexidade", disse


O Secretário da Saúde de Aracaju também pontuou que o trabalho em conjunto da rede de saúde deve permanecer atuando em conjunto, sendo de fundamental importância regular e cobrar prestação de serviços e procedimentos contratados com outras instituições que também mantém leitos de UTI e retaguarda.


Ainda durante a reunião foram apresentados perfis de atendimentos dos serviços, características do trabalho e fluxos de funcionamento além de debates sobre Política de Atenção as Urgências em Sergipe e diretrizes nacionais, como também apresentação do Programa SOS Emergências que já foi implantado no HUSE.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.