Poder e Cotidiano em Sergipe
Geraldo da Zelar quer abrir crematório e cemitério horizontal em Lagarto 3 de Outubro 15H:00

Geraldo da Zelar quer abrir crematório e cemitério horizontal em Lagarto

O município de Lagarto ganhará um novo e moderno Cemitério Horizontal, que também deverá sediar, em breve, o primeiro e único crematório do Estado.

A notícia foi confirmada pelo empresário Geraldo Soares, da Imobiliária Zelar, em visita ao prefeito Valmir Monteiro, no Gabinete do Poder Executivo.

O empreendimento que pertence a iniciativa privada receberá o nome de “Cemitério Jardim Campo Verde”, ocupará uma área de 58 mil metros quadrados no povoado Queiróz, zona rural do município, cuja licença de instalação já está sendo liberada.

A obra só não tinha sido iniciada devido à burocracia da Adema, cuja espera pelas devidas licenças durou quatro anos. O cemitério tem financiamento do Banco do Nordeste.

O prefeito Valmir Monteiro lembrou que o primeiro entendimento teve início no final do seu primeiro mandato em 2012 e que a implantação deste cemitério dentro de sua gestão é mais um grande salto para a modernização do município, já que o crematório mais próximo do Estado fica em Salvador-BA.

De acordo com Geraldo, o cemitério segue os moldes do “Colina da Saudade”, em Aracaju.

Nada de mausoléus tradicionais, que ocupam espaços e superlotam os atuais cemitérios. O Campo Verde em Lagarto terá 5 mil jazigos, sepulturas de lápides padronizadas sem aquelas edificações clássicas e comportam até dois caixões de uma só vez.

O projeto inclui velatório, capela, uma loja funerária e um prédio onde funcionará o futuro crematório.

*Com informações e fotos da Secom/Lagarto

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.