Poder e Cotidiano em Sergipe
Georgeo: “O Plenário precisa debater sobre todos os projetos que tramitam na Casa” 12 de Fevereiro 17H:37

Georgeo: “O Plenário precisa debater sobre todos os projetos que tramitam na Casa”

Após um longo recesso, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe retorna às suas atividades na tarde da próxima segunda-feira, 15. Para o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, esta será uma oportunidade do Parlamento reafirmar o seu compromisso com a população.

 
“O ano de 2015 não foi tão bom em termos de produção. No entanto, era o primeiro ano de legislatura. Acredito que 2016 as coisas possam ser bem diferentes. O povo sergipano espera isso de nós”, analisou o parlamentar.
 

No entanto, para que isso aconteça, Georgeo lembra que a Assembleia precisa discutir os projetos relevantes para a sociedade. “No ano passado, apresentei propostas importantes como a PEC da Ficha Limpa e PL da Impessoalidade. Ambas estão paradas, o que é de se lamentar”, criticou.


A Proposta de Emenda Constitucional da Ficha Limpa
pretende impedir que pessoas condenadas judicialmente possam assumir cargos públicos. Já o Projeto de Lei da Impessoalidade, deseja obrigar que a confecção de material de divulgação da área administrativa contenha somente os símbolos oficiais do Estado, não podendo contar nomes e símbolos que caracterizem promoção pessoal.
 

“São projetos importantes para moralizar a administração e que poderiam estar tramitando, mas que infelizmente estão parados. Esperamos que eles possam andar este ano”, cobrou o parlamentar.

 
“Além desses projetos, temos que debater a atualização da Constituição Estadual, o Plano Diretor dos Transportes e uma proposta de Lei da Transparência Estadual. É preciso também discutir a questão da Previdência dos Servidores Estaduais, a reforma da Legislação da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, e os problemas da educação, da saúde e da segurança pública, entre outros”, completou Georgeo.


Assessoria do Parlamentar
Foto: César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.