Poder e Cotidiano em Sergipe
Funcaju apresenta normas para apoio financeiro aos blocos de Carnaval 29 de Janeiro 16H:05

Funcaju apresenta normas para apoio financeiro aos blocos de Carnaval

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu na tarde de ontem representantes das ligas e da Associação dos Blocos de Carnaval de Rua de Aracaju. A reunião tratou sobre questões acerca das normas e regras legais para o apoio financeiro que poderá ser dado aos blocos para o Carnaval 2015.

Na ocasião, foi apresentada uma série de requisitos definidos pela Funcaju, com base na legislação, para regulamentar inscrição e apoio. Entre as regras, foram considerados itens como o ano de fundação dos blocos, relevância dentro das comunidades, média de foliões, entre outros. 


"Esta reunião serviu para conscientizar os representantes que o papel da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, é não de ser financiadora, mas de ser parceira dos blocos, por reconhecer o valor desta manifestação cultural", afirma a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes. Segundo ela, a ideia é que, para os próximos anos, sejam criados editais de apoio cultural, a exemplo do que já ocorre em outras cidades em que o carnaval tem maior representatividade. 


Para o presidente da Associação dos Blocos de Rua de Aracaju, Wilder Alves Santos, a reunião foi muito produtiva e satisfatória. "Apesar de termos pouco tempo até o carnaval, este encontro foi bem produtivo. O que mais gostamos é que esta regularização vai deixar o apoio mais justo, além de contribuir para combater possíveis blocos fantasmas que em alguns anos foram inventados para poder arrecadar dinheiro", explica.


A reunião contou também com a presença do procurador jurídico da Funcaju, José Gomes de Brito Neto, que explicou todos os critérios de pedidos de apoio cultural, esclarecendo as dúvidas que surgiram. "Ouvimos os representantes das ligas e associação que estiveram presentes, repassamos as normas e definimos um prazo de inscrição, até o dia 4 de fevereiro, para os que tiverem interesse em pleitear o apoio financeiro da Fundação", acrescenta Aglaé Fontes.


Interessados em apresentar propostas, devem fazer suas inscrições, até o dia 4 de fevereiro na Diretoria de Arte e Cultura da Funcaju, localizada na Rua de Estância, 39, Bairro Centro. Mais informações pelo telefone (79) 3179 - 3695. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.