Poder e Cotidiano em Sergipe
Festival do Caranguejo vai de 3 a 14 de agosto, na Orla da Atalaia 28 de Julho 19H:21

Festival do Caranguejo vai de 3 a 14 de agosto, na Orla da Atalaia

Quem chega à Orla da Atalaia observa que, além da beleza do mar e espaços de lazer e convivência, há um lugar especial para um crustáceo que é a cara da cidade. O caranguejo tem passarela para desfilar e até um festival gastronômico em sua homenagem.

 

Em sua segunda edição, o Festival do Caranguejo acontece entre os dias 3 e 14 de agosto, exatamente na Passarela que leva o nome da iguaria.

 

Organizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE) e apoio do Banco do Nordeste, por meio do Edital de Patrocínios Institucional e Mercadológico.


O evento

A primeira etapa dura três dias, quando sergipanos e turistas poderão apreciar delícias na Arena Gastronômica, a ser montada em frente à Passarela do Caranguejo. Bares e restaurantes vão apresentar pratos especiais, em porções menores e a um preço simbólico. Lá também serão realizadas oficinas culinárias, apresentações culturais e shows.

 

Nos estandes, haverá espaço educativo-ambiental para crianças, artesanato sergipano e lançamento da grife e do livro de receitas do festival. Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação, a apresentação dos pratos é um capítulo à parte.

 

E até o dia 14, os bares e restaurantes participantes vão oferecer as opções criativas em seus endereços, num circuito que vai atravessar a região da praia e outros bairros de Aracaju. O ponto alto do evento é a escolha do prato mais criativo e do prato mais original.

 

"São 26 restaurantes, oito instituições e mais de 400 pessoas envolvidas no festival, que coloca o mês de agosto no calendário turístico. Normalmente, o período é de baixa temporada, mas em função do festival, agências turísticas de estados vizinhos, como a Bahia, estão vendendo pacotes de viagem direcionados para o período na capital sergipana. É um apelo extra para o turista vir à cidade", afirma o secretário adjunto da Semict, Fábio Andrade.

 

Para o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, o patrocínio ao evento atende à lógica de fortalecimento da economia do turismo local. "Esse apoio propicia a ampliação da atuação das empresas na perspectiva de aumento da demanda por seus serviços, como resultado do consumo dos visitantes. E na heterogeneidade dos segmentos que constituem as atividades características do turismo, temos muitos clientes do Banco do Nordeste que terão a oportunidade de crescimento dos seus empreendimentos. E também temos expectativas de inserção de novos empreendedores, que poderão buscar o apoio financeiro do Banco do Nordeste para negócios", explica o superintendente.

 

Fonte: BNB

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.