Poder e Cotidiano em Sergipe
“Falta vontade para fazer a licitação do transporte público”, afirma Anderson de Tuca 14 de Março 18H:28

“Falta vontade para fazer a licitação do transporte público”, afirma Anderson de Tuca

Em pronunciamento, o vereador ressaltou que a licitação é fundamental para que as empresas forneçam transporte de qualidade.

 

“Desde a legislatura passada venho cobrando atenção especial para esse problema. Farei a mesma coisa durante toda essa administração, independentemente de quem estiver à frente do Poder Executivo. A população merece um transporte público digno, mas infelizmente, o que temos são ônibus velhos, sucateados e passagem com valor abusivo. Com a licitação isso tende a mudar. Pelo menos é o que se espera”, afirmou.


De acordo com Anderson, a licitação do transporte coletivo em Aracaju não avança. “Essa pauta é antiga. Há anos enfrentamos essa problemática em nossa cidade. Até agora não temos uma solução. As consequências desse descaso, quem tem sofrido diariamente são os usuários”, argumentou.


Tarifa Social
Na oportunidade, o parlamentar reforçou a importância do Projeto de Lei (PL) 62/2017, de sua autoria, que propõe a redução no valor da tarifa aos domingos.

 

“Esse PL beneficia a população que terá acesso a um transporte mais barato e, com isso,  a oportunidade de ter um dia diferente, seja para o lazer, ir à igreja ou visitar parentes. Isso já acontece em Salvador e outras capitais. Sem contar, que aos domingos as empresas reduzem a frota e a quantidade de funcionários. Nada mais justo do que repassar essa redução nos custos para a maioria da população que depende desse meio de transporte”, concluiu.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.