Poder e Cotidiano em Sergipe
Fabricante de chuveiros retomará atividades no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto 14 de Março 11H:13

Fabricante de chuveiros retomará atividades no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto

A Hydra Corona, fabricante de chuveiros elétricos, vai retomar atividades no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) a partir da próxima segunda-feira, 20.

 

A decisão foi tomada na tarde da última segunda-feira, 13, durante reunião com o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, e executivos da empresa.

 

Para Cristiano Barreto, parcerias como essa ajuda, são fundamentais no processo de ressocialização dos presos. A princípio, cinco internos do Copemcan irão trabalhar na produção de peças plásticas para os chuveiros, mas a expectativa é de aumentar este número.

 

O gerente industrial da Hydra Corona, Líbni da Silva, disse que nesse primeiro momento será feita uma avaliação para ver quantas peças plásticas poderão ser produzidas no Copemcan.

 

A Hydra Corona, que possui unidades fabris em Aracaju e Santa Catarina, já tem experiência em trabalhar com internos do sistema prisional. Em Sergipe, a primeira experiência da Hydra Corona com internos aconteceu entre março e julho de 2016.

 

“Nos já temos 10 anos no sistema penitenciário catarinense e trabalhamos com 160 presos. Temos uma longa caminhada aqui em Sergipe”, comentou Líbni.

 

Também, durante a reunião ficou definido que, nesta terça-feira, 14, Líbni da Silva, juntamente com o coordenador de educação do sistema penitenciário, Genaldo Freitas Lima, fará uma visita no Copemcan para acertar detalhes técnicos para implantação da unidade.

 

Histórico

A empresa Hydra foi fundada em 1932 e inovou com a criação da primeira válvula embutida na parede. Em 2015 a Duratex incorpora Corona, fabricante brasileira de duchas e torneiras elétricas. Fundada em 1962 é pioneira na fabricação de duchas de termoplástico de alto desempenho. Ao longo de sua história vem conquistando prêmios importantes em tecnologia, design e economia de energia elétrica.

 

A Duratex, por sua vez, é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.