Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis solicita redução na conta de luz em Lagarto 21 de Junho 18H:09

Fábio Reis solicita redução na conta de luz em Lagarto

Em discurso na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (21), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) solicitou ao Governo Federal a prorrogação do subsídio nas tarifas de compra de energia pelas Cooperativas Permissionárias do Brasil, a exemplo da permissionária Cercos, de Lagarto.

 

O motivo é o aumento abusivo que os consumidores finais tiveram em sua conta de luz.

 

“Venho aqui manifestar minha enorme insatisfação em relação ao reajuste das tarifas de compra e venda de energia elétrica da permissionária Cercos. Lá no povoado Colônia 13, em Lagarto, a Cercos atende cerca de cinco mil unidades consumidores. Todas foram prejudicadas com o reajuste de mais de 50% nas tarifas de energia elétrica”, disse Fábio em seu pronunciamento.

 

De acordo com o deputado, os consumidores finais estão “assustados e preocupados com esse aumento abusivo e repentino que, nesse momento de crise, pode endividar e prejudicar ainda mais a situação dessas famílias. Para sanar este problema, é preciso que o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica prorrogue o subsídio nas tarifas de compra”, completou.

 

Fábio Reis alertou os demais parlamentares para a necessidade de luta nesta causa e os convidou a acompanhá-lo na tentativa de resolver esta questão, que afeta diretamente as famílias deste Povoado.

 

Assessoria do parlamentar

Foto: Luis Macedo/Acervo/Câmara dos Deputados

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.