Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis defenderá volta da vaquejada em Comissão Especial 15 de Fevereiro 19H:26

Fábio Reis defenderá volta da vaquejada em Comissão Especial

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) participou, na tarde desta quarta-feira (15), da instalação da Comissão Especial que analisará a PEC 270, que classifica a vaquejada e o rodeio como patrimônio cultural imaterial brasileiro, garantindo a sua prática como modalidade esportiva.


O texto tem como principal objetivo manter a realização de vaquejadas e rodeios no país com uma norma regulamentadora, para garantir o equilíbrio entre preservação cultural e bem-estar animal.


Fábio Reis defende a prática da vaquejada. “Estamos falando de um esporte, de tradição e cultura que se aperfeiçoou muito ao longo dos anos, principalmente na questão do respeito ao animal, com o uso de cauda artificial, proibição do açoite e do uso de esporas, além da desclassificação do vaqueiro que maltratar ou utilizar más técnicas de dominação, entre outras”, explicou o parlamentar.

Mais de 600 pessoas trabalham direta e indiretamente com a vaquejada, esporte gerador de emprego e renda para muitas cidades e municípios brasileiros”, lembra o parlamentar.


Senado
Ontem, o Senado aprovou outra PEC que permite a realização de vaquejadas e rodeios. A proposta, que muda o artigo 225 da Constituição, que trata do meio ambiente, para descaracterizar a prática de crueldade associada ao esporte, ainda será analisada e votada na Câmara dos Deputados.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.