Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis cobra melhorias na telefonia móvel em Sergipe 10 de Maio 8H:17
PODER

Fábio Reis cobra melhorias na telefonia móvel em Sergipe

A telefonia móvel em Sergipe foi pauta no gabinete do deputado federal Fábio Reis (MDB/SE), quando o parlamentar e os vereadores Gilberto da Farinha e Fernando Moura se reuniram com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Vivo, principal operadora do estado, para tratar da cobertura e da qualidade do serviço.

Na Anatel, o parlamentar e os vereadores conversaram com os técnicos a respeito da legislação vigente e das obrigações das operadoras nos municípios sergipanos.

Fábio foi informado que as operadoras são obrigadas a oferecer o serviço 3G a todos os municípios brasileiros até o final de 2019.

“Viemos em busca de informações sobre a atuação da Anatel em relação aos serviços prestados à população pelas operadoras de telefonia móvel. Em Sergipe, há tanto a falta de serviço em povoados muito próximos à sede do município como baixa qualidade nos serviços já existentes”, explicou Fábio.

De acordo com representantes da agência, as operadoras são questionadas mensalmente em relação às demandas que são feitas para instalação de novas antenas e melhoria da qualidade do serviço já ofertado. A agência pretende ampliar as metas de cobertura até o início do ano que vem.

A Vivo garantiu que vai reforçar a solicitação - já antiga - de instalação de antenas que atendam aos municípios Brasília e Jenipapo, em Lagarto, e Montes Coelho, em Tobias Barreto.

Segundo a empresa, “existem obrigações de contrato que são prioridades, como a oferta de 3G em todos os municípios até o final do ano que vem, mas a operadora tem interesse em ampliar os serviços em Sergipe”.

Fábio Reis já conseguiu, junto à operadora, a instalação no Povoado Colônia 13, em Lagarto, e no Povoado Samambaia, em Tobias Barreto.

*Com informações da Assessoria do parlamentar

Foto: Ascom/Fábio Reis

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.