Poder e Cotidiano em Sergipe
Expectativa é de atrair 3 mil atletas na 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju 17 de Janeiro 15H:51
PODER

Expectativa é de atrair 3 mil atletas na 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira lançou, hoje, a 35ª Corrida Cidade de Aracaju, evento tradicional das festividades do aniversário da capital sergipana, que acontece em 17 de março.

A expectativa é atrair mais de 3 mil atletas, movimentando a economia, através do turismo e servindo de estímulo à prática esportiva, além de ser um momento de reafirmação da identidade cultural e histórica de Aracaju.

“A corrida, mais do que um evento esportivo, evoca um momento importante da nossa história, que é a mudança da capital, de São Cristóvão, cidade onde se inicia o principal percurso da prova, para Aracaju, que completa, neste ano, 163 anos da sua fundação. É um evento que só faz bem”, destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que a expectativa é tornar a competição um evento de alcance nacional. “Estamos trabalhando para tornar a Corrida Cidade de Aracaju um evento da programação esportiva do Brasil. No ano passado, mesmo com as dificuldades que encontramos na prefeitura, realizamos uma corrida organizada, que atraiu 2 mil atletas. Neste ano, a nossa expectativa é subir este número para 3 mil ”, reforçou.

Ao informar que as inscrições para a corrida já estão abertas através do site da corrida, Edvaldo anunciou que participará de um dos trajetos. “Vou correr neste ano. Já estou me preparando para participar do trajeto de 5 km”, disse.

Além do trajeto de 5 km, os atletas podem se inscrever para os percursos de 10 km e 24 km. O valor da inscrição varia de R$ 20 a R$ 40. Além disso, há gratuidade para os servidores da prefeitura, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 60 anos que residem em Sergipe, e adolescentes.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Marco Vieira/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.