Poder e Cotidiano em Sergipe
Exame prático de direção terá mudanças a partir de agosto 24 de Julho 19H:04

Exame prático de direção terá mudanças a partir de agosto

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) se reuniram na última sexta-feira, dia 21, com proprietários dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o estado com o objetivo de apresentar as mudanças que serão implementadas na realização dos Exames Práticos de direção veicular.

 

A medida deve valer a partir do dia 21 de agosto e objetiva aprimorar a qualidade do sistema de avaliações dos candidatos à primeira habilitação, adição ou mudança de categorias.



No encontro, foram debatidas as principais alterações que deverão ser adotadas nas provas práticas de direção a partir do próximo mês, entre elas, a inclusão da rampa de aclive para controle de veículo dentro do pátio do Detran/SE.

 

Durante os novos testes, os candidatos terão que realizar a meia-embreagem nessa rampa como parte da avaliação.

 

Outra mudança é a cobrança para cada candidato da modalidade mista "garagem-baliza", em substituição ao sorteio entre baliza e garagem.



De acordo com o diretor-presidente do Detran, coronel Luiz de Azevedo, outras ações também estão sendo implementadas, a exemplo da opção de novos roteiros de provas, a criação de um novo circuito de moto e a disponibilidade de turmas especiais para candidatos com processos vencendo.

 

“Estamos planejando também uma alteração na área de exames práticos para que possamos ter um acréscimo de 30% a 40% da nossa capacidade de realizar a prova. A ideia é reduzir o tempo de espera para o agendamento dos candidatos”, explica o presidente.


O presidente do Sindicato dos Proprietários de Autoescolas e Centro de Formação do Estado de Sergipe (Sinpase), José Alberto Santos Silva, diz que todas as mudanças são bem-vindas. “Enxergo essas alterações de forma favorável. Estamos trabalhando em parceria com o Detran, o que para nós é de grande importância”, afirma.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.