Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Janeiro 8H:43
COTIDIANO

Escola simãodiense é destaque nacional após resultado no Enem

Com reforço voluntário de professores, escola obteve duas aprovações no curso de Medicina, além de professor que também se formará médico o ano que vem

A Escola Estadual Dr. Milton Dortas, localizada no município de Simão Dias, foi o grande destaque do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas da rede pública do Estado.

A média da escola foi de 499,75 pontos, superior à média das ecolas estaduais do país, da rede estadual de Sergipe e de escolas do mesmo nível socioeconômico (baixo). Por esse motivo, a Escola Milton Dortas recebeu a visita de jornalistas do jornal Folha de São Paulo para conhecer de perto a realidade do ensino por lá.

De acordo com a matéria, os professores da unidade escolar têm uma participação importante para atingir esse dado positivo, ao se dedicarem em aulas de reforços e incentivarem os alunos a cada vez mais evoluírem nos resultados.

O professor de Biologia da escola, Lucivaldo Nascimento, que também é aluno de Medicina da Universidade Federal de Sergipe, voluntariamente deu aulas de reforço aos alunos no sábado e, como retorno, obteve duas aprovações no curso de Medicina já no primeiro ano do projeto. O professor se forma médico o ano que vem.

"Os alunos contam com orientação psicológica, discutem-se os planos de vida e profissional e há aulas de reforço aos sábados. Projetos de música, dança e esportes também têm papel importante", retrata a matéria.

Conforme os jornalistas que estiveram na escola, "os bons resultados têm atraído alunos da rede particular", que em 2017, 40 jovens migraram de duas escolas privadas para o Milton Dortas.  Confira a matéria clicando aqui!

Foto: Divulgação/Colégio Milton Dortas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.