Poder e Cotidiano em Sergipe
Emsurb solicita nova análise da água do lago do Parque da Sementeira 23 de Agosto 21H:39

Emsurb solicita nova análise da água do lago do Parque da Sementeira

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) solicitou, nesta quarta-feira, 23, ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) que seja realizada uma nova análise da água do lago situado no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira). A medida tem o objetivo de fazer o acompanhamento e controle da salubridade da água.

 

“Solicitamos uma nova análise para verificar se houve uma condição de melhoria na oxigenação da água, já que foram bloqueadas as entradas de águas pluviais que poderiam estar causando a mortandade dos peixes”, explicou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

 

O presidente explicou ainda que, os técnicos da empresa municipal irão realizar a despescagem no lago para evitar que a superpopulação de peixes ocasione novas mortes.

 

Mortandade de peixes

No último dia 12 de junho, centenas de peixes foram encontrados mortos no lago do parque. Na ocasião foi instalada uma bomba para oxigenação, feita a abertura das comportas para renovação da água. Além disso, uma equipe de técnicos do ITPS fez a coleta em quatro pontos da lagoa para detectar a causa das mortes.

 

Segundo o laudo científico apresentado, uma grande quantidade de compostos orgânicos foi encontrada, o que diminuiu o oxigênio da água afetando diretamente a vida aquática no lago.

 

Emsurb

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.