Poder e Cotidiano em Sergipe
Emsurb realiza limpeza de canais para evitar alagamentos 20 de Junho 19H:55

Emsurb realiza limpeza de canais para evitar alagamentos

Trabalhar para prevenir eventuais problemas de enchentes no período chuvoso. Esse tem sido um dos focos da Prefeitura de Aracaju que, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando inúmeras ações de limpeza geral e de canais em vários bairros da capital.

 

Nesta terça-feira, 20, as equipes executaram serviço de limpeza manual de canal no conjunto Augusto Franco, na Farolândia, e no bairro Salgado Filho.

 

A limpeza manual consiste na capinação e retirada da vegetação que esteja prejudicando a estética local, bem como a varrição e coleta de materiais de pequeno porte, como sacos de lixo e pneus, descartados de forma incorreta no canal.

 

"A Emsurb procura sempre realizar as limpezas dos canais para evitar que a população sofra com o transbordamento. Nesse tempo de chuva, nossas equipes intensificam os trabalhos e se dedicam para erradicar a sujeira. O descarte irregular entope os canais, mas nós estamos trabalhando para evitar que o pior aconteça", afirmou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

 

Na avenida Canal 3, no conjunto Augusto Franco, a limpeza está sendo feita manualmente, mas de forma intensa. “Nossos agentes de limpeza estão empenhados em promover a limpeza total deste canal, não deixando matos nem dejetos dentro. Nosso trabalho começou na segunda-feira e se estenderá pelos próximos dias, até que a limpeza esteja concluída”, informou o coordenador de Manutenção e Vias Públicas, Everaldo Ferreira.

 

Já no bairro Salgado Filho, uma equipe com 12 agentes de limpeza fez a roçagem da margem do canal da avenida Germiniano Maia. “Quando chove, a quantidade de água nos canais aumenta muito e, para o escoamento acontecer normalmente, devemos limpá-los com frequência”, acrescentou o coordenador.

 

Aproveitando também a execução do serviço, a Emsurb faz um alerta para a população para os riscos causados pelo descarte de lixo dentro ou às margens dos canais, ou ainda em terrenos baldios, pois além dos problemas de saúde que o lixo pode gerar, existe o risco de obstrução das vias de escoamento de águas pluviais, perigo que aumenta com a chegada do período chuvoso.

 

Em caso de alguma ocorrência, a população pode entrar em contato através do telefone (79) 3021-9860 ou pela página do Facebook da Empresa Municipal: www.facebook.com/emsurb.

 

AAN

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.