Poder e Cotidiano em Sergipe
Emsurb apresenta amanhã resultado da licitação do lixo 16 de Janeiro 15H:14
COTIDIANO

Emsurb apresenta amanhã resultado da licitação do lixo

Torre e Cavo estão habilitadas para a disputa

A Comissão Permanente de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza amanhã, às 9h, na sede da empresa, uma sessão pública com o objetivo de concluir a contratação de empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana de Aracaju.

O processo licitatório nº 001/2017 prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões.

Das 12 empresas credenciadas na primeira fase de habilitação e análise dos documentos, oito foram habilitadas e permaneceram no certame. São elas: Cavo Serviços e Saneamento S.A, Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda, Tecnal Tecnologia Ambiental em Aterros Sanitários Ltda, BTS Terceirização de Serviços Ltda, PP Serviços e Construções Ltda, Planeta Ind e Serviços Ltda e a FM Transportes Ltda.

A licitação está dividida em quatro lotes. O primeiro deles diz respeito à coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos.

Neste lote estão incluídos os resíduos domiciliares, comerciais e públicos, cuja quantidade é de 204 mil toneladas por ano. Há também a coleta, o transporte e a descarga de material reciclável, com previsão de 120 toneladas em 12 meses. Inclui-se neste lote ainda o serviço de educação ambiental.

O lote dois envolve a coleta, o transporte e a descarga de resíduos sólidos da construção civil e volumosos, com quantidade prevista de 180 mil toneladas anuais.

O terceiro lote corresponde à varrição e limpeza mecanizada das praias. Neste grupo estão inseridos os serviços de varrição manual de vias e logradouros públicos; os serviços de varrição mecanizada, além da limpeza mecanizada das praias, com roçagem mecanizada e limpeza geral.

*Com informações da Ascom/Emsurb

Foto: Ascom/Emsurb

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.