Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Janeiro 7H:42
PODER

Empresários suecos se reúnem com o vice-governador

O vice-governador Belivaldo Chagas se reuniu, no Palácio dos Despachos, com um grupo de investidores rotarianos suecos da cidade de Umeå, norte da Suécia.

O grupo está em Sergipe através de um intercâmbio promovido pelo Rotary Clube, com o objetivo de trocar conhecimentos e informações, apresentar as potencialidades do estado e traçar possíveis investimentos.

“Foi uma reunião muito produtiva. Recebi empresários da Suécia para apresentar o potencial econômico do nosso estado e estudar possíveis relações comerciais. Fiquei muito feliz pelo interesse dos suecos por Sergipe. Isso mostra que estamos no roteiro de investimentos”, relatou o vice-governador Belivaldo Chagas.

Participaram da reunião os empresários suecos Sig Altar Karlsson, Annita Sweden, Kenneth Gralin, Eva Hellstrong e Eva Lindh Holmgren. Na ocasião, o representante do Rotary, Paulo Andrade Gomes, exaltou o interesse dos empresários em conhecer e investir no estado.

“Pela primeira vez, este grupo vem a Sergipe e já demonstrou interesse em realizar investimentos na região. Estão adorando o nosso clima e o nosso potencial turístico. Acredito que o foco a se explorar seja na área do turismo e energia”, ressaltou o representante do Rotary.

Para o diretor de captação de recursos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Carlos Américo, a expectativa é de trazer mais investimentos para o estado.

“É uma oportunidade de trazer investimentos que gerem empregos para Sergipe. Além disso, é importante receber investidores que já têm um referencial do Rotary, que traz uma segurança maior e uma esperança que essas oportunidades se concretizem. A partir de agora, o grupo definirá as áreas em que desejam atuar aqui no estado, para que assim, possamos intermediar uma locução com as essas áreas”, frisou.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Jorge Henrique/ASN

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.