Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel continua reivindicando uma praça para o Agemenon Magalhães 31 de Agosto 12H:10

Emmanuel continua reivindicando uma praça para o Agemenon Magalhães

O vereador Emmanuel Nascimento tenta (PT), há muito tempo, a construção de uma praça no Conjunto Agamenon Magalhães, bairro José Conrado de Araújo. Inclusive, é autor de diversas proposituras que pedem a construção de uma praça no local.

 

Dessa forma, Emmanuel explicou durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 31, que o Estado doou um terreno aos representantes da Igreja dos Capuchinhos e que a prefeitura até tentou reformar a praça que já existia no local, mas a Igreja não permitiu, dizendo e provando que o terreno é dela e a partir de então a praça deixou de existir. 

 

“Por essas questões, hoje a comunidade não tem uma praça. Os terrenos que tinham disponíveis foram ocupados. Infelizmente, a igreja de forma nenhuma permitiu fazer a praça, disse que o terreno era dela e que não abriria o espaço para fazer a praça, por isso. No entanto, eu e Marcelo Déda começamos a negociar com a Arquidiocese para ver se permitiam a construção, mas não conseguimos pois a Arquidiocese disse que no local seria construída uma paróquia. E eu entendi que não deveria brigar com a igreja, sou temente a Deus, lamento que tenham tomado essa decisão, mas, o terreno é deles”.

 

Depois disso, Emmanuel foi atrás de um terreno localizado atrás do Parque de Exposições, só que o terreno já tem um dono, e não dá para fazer lá. Mesmo assim, Nascimento não está parado, continua buscando uma solução.

 

“Encontrei outro local que fica entre as ruas Natal, Goiás e Vitória, e atrás dessa rua tem uma empresa chama de Granjita. A minha iniciativa é tentar desapropriar o terreno para construir a praça. Por isso, apresentei uma indicação para que a gente possa ter essa praça. É verdade que temos que ter uma praça e estamos nos mobilizando para isso”, garante Emmanuel.

 

Nascimento disse ainda que a Câmara aprovou uma propositura para que a Prefeitura de Aracaju comprasse um terreno. Só que, infelizmente, a administração municipal não aceitou a proposta e não deu continuidade a compra. “Proposta tem, só que lá não tem terreno público, a única opção é desapropriar uma área para comprar. Espero que o futuro prefeito coloque em suas propostas naquela região. Vou continuar cobrando do Executivo a construção dessa praça”, disse.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.