Poder e Cotidiano em Sergipe
Emenda de bancada será dividida entre a Saúde do Estado e a Codevasf 18 de Outubro 6H:20
PODER | Por Max Augusto

Emenda de bancada será dividida entre a Saúde do Estado e a Codevasf

Valeu o esforço do governador Jackson Barreto em ida à Brasília no dia do ontem para garantir o apoio da bancada sergipana na indicação da emenda impositiva do Orçamento para a Saúde estadual.

Pelo menos em parte, já que dos R$ 160 milhões da emenda, metade irá para a Saúde do Estado e a outra metade para Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco (Codevasf).

A decisão foi acertada durante reunião entre a bancada federal do Estado, composta por senadores e deputados federais, e o governador Jackson Barreto.

Em seu pronunciamento, o governador Jackson Barreto explicou que os deputados e senadores buscaram um entendimento em prol de Sergipe, haja vista a falta de maioria para a aprovação das sugestões da situação ou da oposição.

“Sergipe é um só. Precisamos unificar os esforços para podermos garantir os recursos que nosso estado merece e nosso povo precisa. O caminho é o entendimento. Se são duas as propostas e não há maioria, vamos buscar um acordo que seja melhor para nosso povo. Nós optamos pela saúde, que é um dos grandes problemas de nosso Estado", afirmou o governador.

*Com informações da Secom/Governo de Sergipe

Fotos: Roque Sá

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.