Poder e Cotidiano em Sergipe
Em cerimônia concorrida, Zé Franco assume a presidência da Assembleia Legislativa 5 de Agosto 17H:37

Em cerimônia concorrida, Zé Franco assume a presidência da Assembleia Legislativa

Com a presença de diversas autoridades políticas, empresários, familiares e a imprensa sergipana, o deputado estadual Zé Franco assumiu, interinamente, a presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. A transmissão do cargo aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 5. Zé Franco assume no lugar de Angélica Guimarães, que pediu licença por 30 dias para tratamento de saúde.



A leitura do termo de posse foi feita pelo deputado Adelson Barreto, primeiro secretário da Casa. Emocionado, Zé Franco agradeceu a Deus pelo momento histórico e lembrou do período turbulento que atravessou. “Está é a Casa do povo e farei de tudo para aproximá-lo cada vez mais do parlamento. Como presidente, as portas desta Casa estarão sempre abertas para a população, para a imprensa e para todos os parlamentares”, disse.

 
Zé Franco também informou que pautará sua gestão na continuidade dos projetos e na união entre parlamentares e funcionários. “Irei trabalhar com muita tranquilidade, dedicação e respeito ao povo sergipano, dando continuidade ao trabalho realizado pela colega deputada Angélica Guimarães”, avisou.

 
Licenciada para tratamento de saúde, Angélica informou que deixa a Casa em boas mãos. “O deputado Zé Franco já mostrou sua competência quando foi prefeito de Nossa Senhora do Socorro. Fico tranqüila porque sei que ele vai conduzirá com muita competência os destinos da Assembleia”, relatou a parlamentar, ao afirmar que, caso não melhore, passará por um procedimento cirúrgico.

 
Presenças
Estiveram presentes na transmissão de cargo o ex-goverandor Albano Franco, os deputados estaduais Capitão Samuel, Gilson Andrade, Gilmar Carvalho, Antônio dos Santos, Paulinho da Varzinhas, Zeca da Silva, Venâncio Fonseca, Garibalde Mendonça, Ana Lúcia, Goretti Reis, Raimundo Vieira, Gustinho Ribeiro, Maria Mendonça, e a ex-deputada Celinha Franco.

 
Também prestigiaram a solenidade os prefeitos Fernandinho Franco (Muribeca) e Ezequiel Leite (Capela); o vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Job Carvalho; os candidatos a vice-governador, Augusto Franco Neto, e o suplente de senador, Ricardo Franco; vereadores de vários municípios sergipanos, lideranças e familiares de Zé Franco.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.