Poder e Cotidiano em Sergipe
Em Brasília, Jackson busca recursos com ministro do Turismo 29 de Abril 16H:46

Em Brasília, Jackson busca recursos com ministro do Turismo

O governador Jackson Barreto esteve na manhã de hoje no Ministério do Turismo, onde foi recebido pelo ministro, Henrique Eduardo Alves e pela chefe-de-gabinete Ana Paula Magalhães. Na reunião, foram tratados assuntos de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo no estado: o projeto ‘Largo da Gente Sergipana’ e o Arraiá do Povo.
 

O projeto ‘Largo da Gente Sergipana’ foi apresentado ao governador Jackson Barreto na última terça-feira, 28, no Museu da Gente Sergipana, e prevê a instalação de oito esculturas medindo sete metros de altura dentro do Rio Sergipe. Além das estátuas de personagens do folclore sergipano, um píer e atracadouro integram o projeto, que pretende atrair a atenção de sergipanos e turistas e transformar o ponto em um novo cartão postal do Estado.


Jackson Barreto fez uma explanação ao ministro Henrique Alves sobre a importância da implantação deste novo cartão-postal em Aracaju para o turismo local. “É um projeto que vai marcar nossa passagem pelo governo pela sua grandiosidade naquilo que ele representa não apenas para o turismo, mas também para a valorização da nossa cultura”, disse, acrescentando que o projeto está orçado em R$ 7 milhões.
 

“Tenho um grande apreço pelo governador Jackson Barreto, que foi meu colega de Câmara Federal e é membro do meu partido, o PMDB. Sergipe pode contar com o apoio do Ministério do Turismo para esse projeto”, garantiu o ministro.
 

Arraiá da Orla
A realização do Arraiá do Povo também foi tema do encontro. O governador pediu para que o ministro avaliasse a proposta de Sergipe, que será encaminhada na próxima semana e que está aguardando apenas a liberação do sistema de cadastramento do Ministério do Turismo.


“Estamos vivendo um momento de dificuldades financeiras no Governo do Estado e nossa prioridade é o pagamento da folha de pessoal e dos fornecedores. Precisamos desse apoio para ajudar a viabilizar a montagem deste projeto”, explicou o governador Jackson Barreto ao ministro.
 

Novamente o ministro foi solícito e requisitou a presença do secretário de Estado do Turismo, Adilson Júnior, para estar na próxima semana em seu gabinete para, juntos, acertarem as tratativas. “Estamos com os prazos apertados para os festejos juninos, mas vamos correr com os trâmites e fazer o que for possível para apoiar”, disse o ministro.
 

Estiveram presentes na audiência a chefe da unidade de representação do governo do estado em Sergipe em Brasília, Conceição Vieira, o secretário de estado da comunicação social, Sales Neto, o assessor para assuntos energéticos Oliveira Júnior e o assessor especial Maurício Lima.

ASN
Foto: Roque Sá

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.