Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Janeiro 21H:12

Em audiência com Temer, Edvaldo reivindica retomada de obras paralisadas em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido nesta quarta-feira (11) pelo presidente Michel Temer, em Brasília. Na pauta do encontro, que contou com a participação do governador Jackson Barreto, o gestor municipal solicitou a retomada dos recursos para obras que estão paralisadas em Aracaju e a recomposição da verba para a Saúde da capital.

 

A audiência de Edvaldo com Temer derruba argumento utilizado pela oposição durante a campanha eleitoral, de que o prefeito encontraria dificuldade de diálogo com o governo federal. Já no seu 11º dia no comando da prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira se reuniu com o presidente para apresentar as reivindicações do povo aracajuano.

 

“Eu apresentei ao presidente as demandas da nossa cidade, sobretudo das obras que foram paralisadas na gestão anterior, para as quais já havia recursos estabelecidos no Orçamento Geral da União, e também tratei com ele dos pleitos que apresentamos ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, na semana passada. Disse ao presidente que Aracaju precisa do apoio e da ajuda do governo federal. Michel Temer se colocou à disposição, abriu o diálogo e disse que ajudará a cidade”, afirmou o prefeito.

 

Edvaldo pontuou que sua equipe fará o levantamento da situação de todas as obras paralisadas na cidade para que, no próximo mês, ele retorne à capital federal para buscar os recursos nos ministérios. “Vamos levantar todos os projetos e buscar os ministérios. Em fevereiro, voltarei a Brasília para conseguir os recursos”, reforçou o prefeito.

 

Saúde

Na semana passada, o prefeito entregou ao ministro da Saúde um documento com solicitação de liberação de R$ 27 milhões para a Saúde de Aracaju. Os recursos irão viabilizar a construção da maternidade do bairro 17 de Março e a implantação dos programas “Melhor em Casa”, Telessaúde e do Prontuário Eletrônico, além da ampliação das equipes de Saúde da Família.

 

Assessoria

Foto: Alan Santos

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.