Poder e Cotidiano em Sergipe
Em apenas seis meses, SE registra 300 desaparecidos 24 de Julho 10H:04

Em apenas seis meses, SE registra 300 desaparecidos

Deu no Jornal da Cidade:

 

Apenas nos primeiros seis meses de 2017, exatamente 337 Boletins de Ocorrência de pessoas desaparecidas foram registrados nas Delegacias de Polícia de todo o estado sergipano.

 

A maior parte dos desaparecidos são pessoas entre 18 e 35 anos de idade, segundo o Instituto de Identificação de Sergipe.

 

Apesar do número elevado, o Instituto de Identificação revela que a maioria dos casos se trata de desaparecimentos voluntários, pessoas que deixam suas residências por vontade própria, e que já devem ter retornado.

 


No Conselho Tutelar do 1º Distrito de Aracaju a situação é diferente quando o assunto é desaparecimento de crianças. A conselheira Yolanda Nascimento informou que não existe nenhum caso grave de criança desaparecida registrado esse ano.

 

“Nós temos casos aqui de adolescentes entre 14 e 16 anos que às vezes saem de casa para ir à escola e não retornam. Daí a mãe fica desesperada e nos procura. É quando descobrimos que aquela jovem foi para a casa do namorado, por exemplo, e por isso demorou a retornar. Mas, de desaparecimento concreto, não temos nada registrado até o momento”, conta.

 

Leia matéria completa no site JornaldacidadeNet.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.