Poder e Cotidiano em Sergipe
Eliane Aquino será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Aracaju 24 de Fevereiro 17H:40

Eliane Aquino será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, transmitiu o cargo à vice-prefeita Eliane Aquino na manhã desta sexta-feira (24). Ele viajará a trabalho, a convite do Sistema Integrado de Trânsito Metropolitano (Sintram), de Monterrey (México), para conhecer experiências de mobilidade urbana na cidade.

 

O gestor irá também, com o mesmo propósito, aos Estados Unidos, retornando no dia 6 de março. Neste período, a administração da cidade ficará sob responsabilidade da vice-prefeita.



"Dentro do conceito de cidade inteligente que defendemos para os aracajuanos, estou convencido de que as soluções para a mobilidade urbana não estão em grandes obras, mas em medidas criativas. Por isso, viajarei para conhecer experiências bem-sucedidas de mobilidade em Monterrey, no México, e em Nova York, nos Estados Unidos, onde a inteligência se tornou uma aliada do trânsito e do transporte. Vamos conhecer as duas alternativas - da mais simples ao projeto mais sofisticado", informou o prefeito, que ficará apenas três dias úteis afastado do cargo. A viagem não irá gerar despesas para a prefeitura.

Na reunião, na qual foi oficializada a transmissão do cargo, na presença de alguns secretários municipais, Edvaldo fez um rápido balanço das ações da administração nestes primeiros dois meses. Ele destacou a regularização dos salários e a busca de alternativas para solucionar a descontinuidade da prestação do serviço do lixo, pontuando a antecipação do pagamento à empresa responsável pela coleta no intuito de evitar paralisações.

"Estamos neste período resolvendo questões importantes. Pagamos, em 45 dias, quatro folhas salariais e estamos enfrentando a questão do lixo. Uma fatura que só venceria em março já foi paga pela prefeitura à empresa. Além disso, a Emsurb já iniciou o processo de definição do novo contrato emergencial para que não haja descontinuidade do serviço até realizarmos a licitação definitiva", disse.

Ao transmitir o cargo, Edvaldo ainda destacou seu alinhamento com Eliane. "Eliane tem minha confiança e amizade, é minha companheira neste processo, dentro de um projeto comum, que ela encaminhará, pelos próximos dias, com competência. É motivo de alegria deixar a cidade nas mãos dela", reiterou.



A vice-prefeita agradeceu a confiança e disse que espera contar com o apoio de toda a equipe de secretários. "Não estarei sozinha. A Prefeitura de Aracaju é toda a equipe, todos nós. O prefeito pode viajar tranqüilo. Não vamos deixar a peteca cair", afirmou.

Os secretários Carlos Cauê (Governo), Luciano Correia (Comunicação), Jefferson Passos (Fazenda), Cecília Leite (Educação), Silvio Santos (Funcaju), Sérgio Ferrari (Emurb) e Mendonça Prado (Emsurb) prestigiaram o ato. O vereador Jason Neto também esteve presente.

 

AAN

Fotos: Janaína Santos

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.