Poder e Cotidiano em Sergipe
Eleições: conheça perfil dos dois candidatos a prefeito de Aracaju 28 de Outubro 19H:27

Eleições: conheça perfil dos dois candidatos a prefeito de Aracaju

Os 400 mil eleitores de Aracaju devem comparecer às urnas no próximo dia 30 de outubro para escolher entre sete candidatos à prefeitura. Um ex-prefeito e um deputado federal estão na disputa pelo executivo da capital sergipana, Edvaldo Nogueira e Valadares Filho, respectivamente.



O ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), 51 anos, tenta ocupar o executivo municipal pela terceira vez. O médico cardiologista tenta eleição pela coligação Pra Aracaju ter qualidade de vida, composta por oito partidos, como PT e PMDB.

 

Nogueira chegou a ser vice-prefeito, por dois mandatos seguidos, até ser eleito como prefeito, em 2006. Ele foi eleito prefeito duas vezes consecutivas. Também atuou como vereador da capital sergipana. Na vaga para vice-prefeita da chapa está a fotógrafa Eliane Aquino, do PT.

Também disputa a cadeira do executivo local o deputado federal Valadares Filho (PSD). Prestes a completar 36 anos, o político está no terceiro mandato no legislativo nacional e se candidatou para a prefeitura pela coligação Aracaju Vai Renovar, formada por 14 partidos, a exemplo do PP e do PSC. Seu companheiro de chapa é Pastor Antônio (PSC), deputado estadual de Sergipe.



Mais de 40% dos 400 mil eleitores de Aracaju têm ensino médio (concluído ou não) e 16% têm diploma universitário. Os analfabetos representam 1% do total de eleitores. Cerca de 55% dos eleitores da capital sergipana são mulheres e 45% se declaram como homens.



Com informações da Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.