Poder e Cotidiano em Sergipe
Eleições: 40,3% dos candidatos de Sergipe têm ensino médio completo 31 de Agosto 20H:45

Eleições: 40,3% dos candidatos de Sergipe têm ensino médio completo

Segundo dados obtidos no sistema de registro de candidatura, em Sergipe 5.762 candidatos requereram o registro de suas candidaturas perante a Justiça Eleitoral. Desse total, 5.302 pleiteiam a uma vaga nas Câmaras Municipais e o restante concorrem ao cargo de prefeito (230) e vice-prefeito (230).

 


Dos 5.762 candidatos cadastrados no Estado 2.327 possuem ensino médio completo, número que equivale a 40,3% do total. Aqueles que possuem ensino superior completo representam 18% do total, sendo 103 candidatos a prefeito, 75 a vice e 861 candidatos a vereador. No extremo oposto 146 candidatos (2,53%) se enquadram no campo "lê e escreve".

 


Fazendo uma leitura do grau de escolaridade dos candidatos a cargos majoritários (prefeito e vice), o sistema eleitoral apontou que 38% possuem nível superior completo e que 0,8% apenas leem e escrevem.

 


Ao fazer a mesma análise no grau de escolaridade dos candidatos ao cargo de vereador, o sistema indicou que 16,2% possuem curso superior e 2,67% declararam que sabem ler e escrever.


O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza em sua página acesso ao sistema de registro de candidaturas, através do qual é possível que o eleitor visualize todos os dados dos candidatos registrados em seu Município. Entre as informações constantes do sistema estão as propostas de governo, as certidões criminais dos candidatos, a declaração de bens, o grau de escolaridade, entre outros.

 

Para acessar o sistema clique aqui.

 

TSE

Foto: Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.