Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo lidera pesquisa Ibope divulgada pela TV Sergipe 24 de Agosto 8H:08

Edvaldo lidera pesquisa Ibope divulgada pela TV Sergipe

O candidato do PC do B à Prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira, aparece liderando a primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope e divulgada hoje pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo.

 

Edvaldo seria escolhido por 28% dos entrevistados, seguido por João Alves Filho (DEM), com 18%. Neste cenário, Valadares Filho (PSB), que aparece com 15% das intenções de voto, estaria fora do segundo turno na capital.



Ainda na sondagem divulgada ontem, Vera Lúcia (PSTU) aparece com 7%, seguida por Sônia Meire (Psol), com 4% e Emerson Ferreira (Rede) com 3%. João da Tarantela foi citado por 1% dos entrevistados, sendo que 5% não souberam ou não quiseram responder, e 19% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

 

Rejeição
A pesquisa também quis saber em quem o eleitor aracajuano não votaria, na eleição deste ano. O candidato João Alves Filho foi o mais rejeitado, citado por 55% dos entrevistados. Logo depois aparece Valadares Filho, com 28% e Edvaldo Nogueira, com 27%.

 

Rejeição dos demais candidatos: Vera Lúcia (20%), João Tarantela (17%), Emerson (14%), Sônia Meire (14%). 3% dos eleitores estariam dispostos a votar em qualquer um deles, e 7% não quiseram ou não souberam responder.



Avaliação
O Ibope também consultou o eleitorado aracajuano sobre a atual administração da Prefeitura de Aracaju, comandada por João Alves Filho. 13% dos entrevistados consideraram a administração boa ou ótima e 33% como regular. Mas 53% consideraram ruim ou péssima.



Com margem de erro de 4%, a pesquisa ouviu 602 pessoas, entre os dias 19 e 23 de agosto e possui 95% de nível de confiança, estando registrada na Justiça Eleitoral sob o número SE/09510/2016.



Intenções de voto
Edvaldo - 28%
João Alves - 18%
Valadares Filho - 15%
Vera Lúcia – 7%
Sônia Meire – 4%
Emerson Ferreira – 3%
João da Tarantela – 1%
Branco/ Nulo – 19%


Rejeição
João Alves - 55%
Valadares Filho - 28%
Edvaldo – 27%%
Vera Lúcia – 20%
João da Tarantela - 17%
Sônia Meire – 14%
Emerson Ferreira – 14%
Votaria em qualquer um – 3%
NR/NR – 7%



Avaliação da administração
Ótima/boa – 13%
Regular – 33%
Ruim/Péssima – 53%

 

Foto 2: Reprodução TV Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.