Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo e Eliane defendem ação mais efetiva da prefeitura na Segurança Pública 31 de Agosto 20H:34

Edvaldo e Eliane defendem ação mais efetiva da prefeitura na Segurança Pública

Atuar de forma mais efetiva sobre a Segurança Pública em Aracaju. Esta é uma das principais propostas do Programa de Governo do candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Ele e sua vice, Eliane Aquino (PT), avaliam que, mesmo não sendo uma obrigação constitucional do município, a prefeitura deve dar a sua contribuição no combate à criminalidade.

 

“Sabemos que a Prefeitura de Aracaju não pode resolver sozinha o problema da segurança, mas eu e Edvaldo vamos repensar a política de Segurança Pública para torna-la mais eficiente, agindo em parceria com o Estado e buscando soluções para os problemas em nossa capital e assim garantir a tranquilidade dos aracajuanos”, afirma Eliane Aquino.

 

Para Edvaldo, é preciso “experiência e conhecimento sobre a cidade” para que a prefeitura possa agir contra o aumento da violência, sobretudo em ações de prevenção. “Temos hoje uma Guarda Municipal com efetivo superior a trezentos guardas, cuja atuação pode ser muito melhor explorada na proteção do cidadão, na atuação comunitária de forma preventiva e na interação com os movimentos sociais, sem negligência de suas obrigações legais. É preciso despertar o sentimento de prevenção, parceria com o cidadão e proteção generalizada”, argumenta.

 

Entre as propostas de Edvaldo e Eliane para a Segurança Pública está a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e do Gabinete de Resolução de Crises, composto de representantes da Guarda, da Emsurb, da Emurb, das Secretarias de Educação, Saúde e Fazenda, e dos Conselhos Tutelares, de caráter permanente, operacional e itinerante, com atuação nas comunidades.

 

Edvaldo e Eliane também têm como projeto estabelecer uma política de combate à violência nas escolas, desenvolver estratégia de prevenção e enfrentamento ao assalto a ônibus, com a utilização de câmeras, botão de pânico e acompanhamento das ocorrências pela Guarda Municipal e efetivar parcerias com as polícias Civil e Militar.

 

Além disso, os candidatos irão implantar o programa “Aracaju Iluminada”, que prevê a instalação de dispositivos nos postes que avisam uma central quando as lâmpadas queimam e colocação de câmeras para ajudar no policiamento das ruas. “Queremos parceria com o Estado e a sociedade para combater a criminalidade. Este é um desafio que nós vamos vencer”, disse. A íntegra do programa de governo, com propostas para todas as áreas, pode ser acessada no www.reconstruireavancar.com.br.

 

Assessoria 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.