Poder e Cotidiano em Sergipe
Eduardo Amorim vota pela aprovação da PEC que garante realização de vaquejadas 14 de Fevereiro 19H:06

Eduardo Amorim vota pela aprovação da PEC que garante realização de vaquejadas

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) votou pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 50/2016), que autoriza a realização de vaquejadas e rodeios no país.

 

Com calendário especial, a matéria foi aprovada em segundo turno, com 53 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções. A matéria será encaminhada para análise da Câmara dos Deputados.


O parlamentar sergipano manifestou seu encaminhamento favorável a matéria. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) norteou sua decisão preocupado em evitar a crueldade contra os animais, e para tanto esclareceu que é permitida a regulamentação de manifestações culturais que envolvam animais, desde que ela seja capaz de evitar os maus tratos sem a descaracterização da própria prática.

“Fica definitivamente restabelecida a plena constitucionalidade da prática da vaquejada, trazendo de novo a paz e a tranquilidade a quase um milhão de nordestinos cuja atividade econômica e própria subsistência dependem desta prática”, comemorou Eduardo Amorim ao completar que “houve grande evolução na prática da vaquejada”.


O senador defendeu que “hoje são tomados inúmeros cuidados para garantir a integridade física dos participantes, do peão à plateia, e, logicamente, dos animais, cuja saúde e bem-estar, antes, durante e depois da apresentação, estão garantidos”, informou. Ele disse ainda que “os animais não são agredidos, não se pode tocá-los com esporas, rosetas, ou mesmo aplicar-lhes choques elétricos”.


Economia
Eduardo Amorim garante que “é de monumental importância econômica, sobretudo para o Nordeste brasileiro, região que sofre com a seca, sofre com o desemprego. Há inúmeros empregos diretos e indiretos que decorrem da vaquejada, mais de 300 mil empregos”, disse e afirmou “a alegria está voltando aos municípios de Sergipe, do Nordeste, do Brasil”.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.