Poder e Cotidiano em Sergipe
“É preciso a inserção de psicólogos nas políticas públicas”, diz Max 23 de Setembro 16H:16

“É preciso a inserção de psicólogos nas políticas públicas”, diz Max

Ocorre no mês de setembro, desde 2014, uma campanha intitulada Setembro Amarelo, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, alertando de forma direta a população sobre essa realidade no Brasil e no mundo.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), diariamente trinta e duas pessoas tiram a própria vida. A organização afirma também que noventa por cento dos casos têm prevenção.

 

O vereador e psicólogo Max Prejuízo (PSB)  chama atenção para uma das principais causas que levam a pessoa a esse extremo, que é a depressão.

“Este é um mês de prevenção ao suicídio, onde a população precisa compreender que o primeiro  passo para a prevenção é não ter medo de falar sobre o assunto.  Aracaju é uma das capitais com maior índice de suicídio no país, o que é muito preocupante, e a depressão uma das suas principais causas. Por isso é tão importante informar a população sobre o problema, e é isso que busquei fazer quando apresentei o projeto, que hoje é lei, de informação, prevenção e combate a depressão”, disse Max.



O parlamentar, que teve o PL que institui uma Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão sancionado, defende a presença de psicólogos nas unidades básicas de saúde “para atender a quem mais precisa, que é a população, principalmente a mais carente que não tem condições de ter um acompanhamento psicológico particular. O executivo municipal precisa entender que a inclusão de psicólogos nas políticas públicas é uma das alternativas para se combater a depressão e consequentemente o suicídio. Muitas pessoas que sofrem com a depressão não sabem que têm a doença, não procuram ajuda e nem sabem aonde procurar. Essa campanha pretende garantir a informação e auxiliar na busca de ajuda, encaminhando para um tratamento”, disse Max.


Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.