Poder e Cotidiano em Sergipe
Dr. Gonzaga sugere reuso e aproveitamento de água nos edifícios 22 de Março 20H:00

Dr. Gonzaga sugere reuso e aproveitamento de água nos edifícios

Em pronunciamento realizado hoje na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) lembrou que o dia 22 de março é a data em que se comemora o Dia Mundial da Água, alertando que a comemoração é uma ótima oportunidade para o poder público e a sociedade fazerem uma reflexão para uma maior conscientização sobre a utilização desse importante bem natural.

 


O parlamentar alertou que a escassez de água é um dos maiores desafios do nosso século em todo o planeta e que economizar e reaproveitar este líquido são atitudes que precisam ser tomadas desde já.

 

“Todos nós temos que ter responsabilidade com o uso adequado da água em nossas residências, através de pequenas atitudes que podem contribuir muito nesse processo de conscientização”, disse.

 

Dr. Gonzaga aproveitou para fazer um apelo às empresas da área de construção civil para que avaliem e procurem utilizar soluções inovadoras nas novas edificações, que permitam fazer o reaproveitamento e o reuso da água, porque esse é um recurso perfeitamente viável e que não encarece a obra final, ao contrário, permite fazer uma grande economia, a longo prazo, para os condôminos e para o planeta.

 

“Basta colocar nas novas edificações reservatórios especiais para captar e armazenar a água da chuva, que pode ser utilizada em descargas de banheiros, sistema de ar-condicionado e tarefas cotidianas do edifício, como regar plantas e lavar as áreas comuns”, sugeriu o parlamentar.

 


Outro item importante citado pelo vereador, que segundo ele já é utilizado na maioria dos edifícios modernos, são os dispositivos redutores de vazão e arejadores para torneiras e vasos sanitários com caixa acoplada.

 

“Para se ter uma idéia da importância disso, um arejador de vazão de torneira chega a economizar 3 litros de água por minuto em lavatórios, enquanto um redutor de vazão para chuveiro pode economizar até 12 litros de água por minuto”, concluiu.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.