Poder e Cotidiano em Sergipe
Dr. Gonzaga critica atraso dos Correios na entrega de correspondências 30 de Março 14H:45

Dr. Gonzaga critica atraso dos Correios na entrega de correspondências

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) endossou as reclamações da população de Aracaju, que vêm constantemente criticando o atraso das correspondências entregues pelos Correios.

 

O vereador disse que em 2015 e também em 2016 discutiu essa mesma problemática na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) porque desde aquela época já ouvia reclamações de diversas pessoas sobre os atrasos ou mesmo o sumiço das correspondências ou contas.


 
Dr. Gonzaga comentou a reportagem exibida pela TV Sergipe, ontem, abordando esse mesmo assunto, lamentando a resposta dos Correios, que alega que o problema é o número insuficiente de carteiro, cujo efetivo caiu cerca de 30% nos últimos anos.

 

“A empresa explica, ainda, que a falta de recursos financeiros não permite a contratação de pessoal temporário e nem o pagamento de hora extra e que enquanto não houver a realização de concurso, o que depende de autorização do governo federal, não há nenhuma perspectiva de melhoria dos serviços”, lamentou o vereador.


 
O parlamentar disse que é testemunha dessa falha contínua dos Correios, pois a maioria das correspondências enviadas através do seu Gabinete não chega aos seus destinatários, o que tem lhe causado muitos prejuízos e constrangimentos. Ele explicou que muitas dessas correspondências voltam para o remetente, alegando que não existe o endereço ou a pessoa, o que não é verdade. “Em todos os casos foi comprovado a existência do destinatário e que o endereço estava correto, inclusive o CEP, de acordo com o próprio site dos correios”, disse.


 
Segundo o vereador isso comprova que a correspondência provavelmente nem tenha saído para entrega.  E deixou uma questão importante para os Correios responder: o que está sendo feito com essas correspondências?  “Infelizmente, a explicação dos Correios, repetida a quase três anos, de que o problema é a falta de carteiro, não dá mais para ser engolida passivamente pela população. Tem que haver uma solução para esse descaso”, cobrou.


 
Dr. Gonzaga aproveitou para pedir a intervenção do Ministério Público junto aos responsáveis pelos Correios em Aracaju, no sentido de que a empresa encontre uma forma mais eficiente de suprir essa carência interna de carteiros e não apenas jogue o problema para a população e lave as próprias mãos. “O povo não pode continuar pagando indefinidamente pela má gestão pública”, concluiu.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.