Poder e Cotidiano em Sergipe
Dois senadores sergipanos respondem a acusações no STF 18 de Julho 9H:36

Dois senadores sergipanos respondem a acusações no STF

Levantamento feito pelo site Congresso em Foco revela que seis em cada dez senadores são alvo de inquéritos, ações penais ou recursos de condenação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF)

 

Maria do Carmo Alves (DEM) e Eduardo Amorim (PSDB), senadores sergipanos, estão nesta lista elaborada pelo site.


Amorim é investigado no inquérito 2867, que apura a prática de crimes contra a Lei de Licitações e improbidade administrativa. Conforme o senador, tanto o Ministério Público quanto o Tribunal de Contas do Estado defendem o arquivamento do processo.

Também é investigado no inquérito 4438, aberto com base nas delações da Odebrecht. A suspeita é de que recebeu, junto com a também senadora Maria do Carmo, doações ilícitas da empreiteira. O relator do inquérito, Edson Fachin, solicitou à PGR que se manifeste sobre a eventual prescrição dos crimes.


Já Maria do Carmo, responde ao inquérito 4438, aberto com base nas delações da Odebrecht. A suspeita é de que o marido dela, o ex-governador João Alves, pediu à empreiteira doação, via caixa dois, para ela e o senador Eduardo Amorim.

 

O relator do inquérito, Edson Fachin, solicitou à PGR que se manifeste sobre a eventual prescrição dos crimes atribuídos à senadora.


Veja lista completa dos inquéritos e as justificativas dos senadores:

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.